- Uma delas, a mais conhecida dentro do mundo dos parapsicólogos, diz-se que estes fenómenos, ou seja, a actividade paranormal, é causada por uma pessoa da casa que deseja que lhe prestem atenção, ou porque está a passar alguma crise emocional. Normalmente são raparigas em idade adolescente emocionalmente instáveis. Crê-se que este tipo de pessoa pode manipular inconscientemente os objectos da casa com a mente. é desconhecido porque é que isto acontece em mulheres com estas características, mas os feitos têm sido demonstrados. Parece que quando a actividade começa a manifestar-se a rapariga está passando algum tipo de problema emocional ou sexual. Este teoria é a mais conhecida pois foi a que foi considerada em muitas ocasiões.

Seja pela razão que for, o certo é que as descrições dos poltergeists reúnem umas características comuns. Algumas das coisas que acontecem num caso de “espíritos ruidosos” são: Pancadas e ruídos sem uma causa aparente; Os objectos ou móveis da casa se abrem sem serem tocados por ninguém; Portas que se fecham à bruta como se de uma corrente de ar se tratasse. Ou inclusive, portas que se abrem!! Luzes que se apagam e se acendem… Todos estes feitos que não se podem se explicar de uma maneira razoável e coerente.
As aparições de fenómenos poltergeist se remontam durante quase toda a história. Já se ouve testemunhos destes fenómenos desde do século XII. Apesar de naquela época se pensava que a culpa das manifestações era do diabo e de outros demónios, assim como as bruxas e os fantasmas dos mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário